segunda-feira, março 08, 2004

Desconstrução 

Isto, deixou de ser.

por definir, será qualquer coisa até ao Verão.

Porque as estações moldam tudo, no Inverno queremos o Verão. E quando ele vêm, desejamos a Primavera.
Quando os dias já são maiores, pensamos nas folhas de Outono. Até morrer. Sempre a querer morrer.
Dizia o Yeats.

link || PFC 1:13 da tarde

Frases ao Dia 

A selecção diária de frases do Público (ou outro), poupa tempo e é tudo o que basta para perceber do que falar em cafés. Além disso glorifica a frase, a frase da semana, a melhor frase, a tirada genial, o golpe de asa, que é afinal para isso que todo o comentador, comenta.
Pulido Valente tinha, num dia da semana passada, essa distinção. Citado, diz que o BE é produto da Televisão. Concordo plenamente. Talvez não fosse sobre isto que ele falava, mas eu só li a frase, portanto só a frase interessa. O BE é produto da Televisão tal como o Pulido Valente é produto de um jornal. O que é mais nobre, não sei. O que me interessa é que o BE é produto dos dias de hoje, não podia existir se a televisão não lhe desse cobertura. Um grupo de pessoas que representam muito poucos, que não são espelho de nada a não ser de intenções, são a elite portuguesa da política, não são uma força na política portuguesa, acreditam que defendem um país, que trabalham por ele e que o devem fazer. Que são inspirados. É este o papel das elites. Mas o campo de acção dos partidos e das elites é diferente.
O BE não vai sobreviver a Louça, Miguel Portas e ás gajas.
O PSR vai deixar de existir, é pena. Porque o PSR era um partido político. O BE não, mas faz de conta.

link || PFC 1:11 da tarde

terça-feira, março 02, 2004

Kaput 

Na conversa recorrente, sobre o país, ouço sempre dizer que ainda estamos a tempo. No ano seguinte, voltamos a estar ainda a tempo. Esquecendo do que é que estamos ainda a tempo, fica-me a impressão do tempo. Do tempo a passar e nós sempre a tempo.
Gostava que viesse alguém dizer que acabou o tempo. Que já não dá.
Todos os anos se perde qualquer coisa, todos os anos perdemos a oportunidade de crescer mais, de melhorar, de melhorar a vida dos que habitam neste país. E dessa perda fica-nos o ganho de um salto atrás, de voltar a ter espaço para crescer, de voltar a ter tempo.

link || PFC 7:06 da tarde

segunda-feira, março 01, 2004

Preconceito 

Num debate parlamentar, ouvi o 1º Ministro falar em honestidade intelectual! O sacana do maoista ...

link || PFC 5:29 da tarde