segunda-feira, abril 18, 2005

Tinha 23 anos 


Daqui a um mês faz 25 anos que morreu.
Neste sítio, estão muitas fotografias que nunca tinha visto, de um concerto ao vivo em Março de 1979.
Ian Curtis, Joy Division.

link || PFC 12:59 da tarde

quinta-feira, abril 14, 2005

Os Einstürzende Neubauten no CCB 

Fiquei dois dias a deixar que a ideia se resolvesse, mas não. Mantêm-se a ideia de frustração.
O concerto foi bom. Mas é muito difícil passar silêncios, barulhos e ruídos para uma sala onde as pessoas estão longe. Há muito menos energia num concerto assim. E os EN não tinham concerto para ver. Não havia teatro nem luzes. Nem os instrumentos de barulho eram explorados. Estavam ali a tocar, numa sala feita para observar.
Sempre que as músicas tinham mais silêncios, ficava cheio de ansiedade, à espera do barulho. E o barulho? E os gritos? E o chinfrim e o ruído? Quando começam.? Quero barulho e batucada! Coisa que se for bem vista não é verdade, a música deles não é nada assim, mas ao vivo, estava à espera de qualquer coisa. Lá sentado, pensava que era barulho, o que eu queria, mas dois dias depois sei que não era isso mas não sei o que era.

link || PFC 11:18 da manhã

segunda-feira, abril 11, 2005

Elogio da loucura 

A idade da glória, passa pouco depois dos 20 anos. É uma idade boa, próxima da loucura e da esquizofrenia. Talvez a distância próxima seja mantida pela qualidade física. A partir daí é sempre a descer.
Nessa altura as palavras que se dizem, matam. O que se pensa, mata. E tudo o que se faz, vai matando um bocadinho. Até andarmos por aqui cheios de frases e poses. Mortinhos, enterradinhos. Mas se agora elogio uma certa idade, valorizo a seguir a idade em que se tenta manter a coragem de sofrer. Dessa morte que chega aos bocadinhos.

Este elogio fúnebre, é para aquela gente toda que detesto e que me ofende muitíssimo, com idades rídiculas, que insistem em manter-se noutro tempo. Este elogio não é extensível aos hippies.

link || PFC 1:29 da tarde

quinta-feira, abril 07, 2005

“Fistful of Love” é a minha música do trimestre, que será do semestre, em Julho.
Do novo disco do antony and the johnsons.
Melhor, mesmo, só o nome da canção do disco anterior: “Hitler in my Heart”.


.

link || PFC 4:39 da tarde