sexta-feira, janeiro 09, 2004

Gilles & Jeanne 

Por não resistir a telefilmes em geral e particularmente a porrada medieval e vidas em tribunal, vi um filme sobre a Joana D'Arc que deu ontem na televisão. E lembrei-me de uma letra de uma música dos Smiths.
Como nunca prestei grande atenção ao que dizem as letras, ficam-me alguns bocados, que, por razões estranhas guardo durante muito tempo, alguns, fazem com que leia o resto da letra da música, outros, decorando a cabeça ficam por lá sem razão. Até um dia.
A parte da letra de que me lembrei ontem, nunca a percebi mas nunca a esqueci. Ontem descobri-lhe o sentido.
Se era bruxa ou santa, não me interessa. A dúvida surge na fogueira.
Eu acho que as vozes que ouviu durante a vida lhe deixaram de falar ao ouvido, nessa altura. Ou que não existem vozes. Mas deixar de as ouvir naquela altura é castigo divino.

And now I know how Joan of Arc felt
Now I know how Joan of Arc felt
As the flames rose to her roman nose
And her Walkman started to melt
(bigmouth strikes again-the smiths)

link || PFC 4:19 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário