sexta-feira, novembro 07, 2003

Leio o Aviz, leio o Barnabé ... 

Os estudantes! ... chiça !
Estou longe de quem vê o mundo em grupos: os velhos, os estudantes, os pobres, os ricos, os pretos, os brancos... mas é tentadora a facilidade. Mas tentando ver - e vejo - estudantes são os heredeiros do Maio de 68, da luta contra a PIDE, são a força viva da sociedade, acreditam em coisas.
Os que eu conheço, não! Mas conheço sobretudo "scum".
É por, um ano a seguir ao outro, empossados do espirito revolcionário do jovem, tomarem as mesmas atitudes, que acho que sejam 100 ou 10.000 o que muda, de ano para ano, é a vida, as coisas todas, mas eles são já uma caricatura.
Não gosto de grupos, gosto de pessoas. Não sinto os problemas dos estudantes, sinto os de alguns estudantes.


Acho bem que os estudantes protestem. É a tarefa de quem têm um serviço mau e têm que pagar por ele. Toda a gente paga para garantir a continuidade do país. Pagamos para garantir os nossos velhos, para garantir que nasçam portugueses em condições, pagamos a educação e a justiça deles. Mas nós pouco protestamos. Não podemos e já não sabemos. Os estudantes podem, por causa da idade e porque estão entregues a eles mesmos.
As propinas podem até ser necessárias, não sei, imagino que não haja dinheiro, mas a educação universitária é má, a qualidade e as estruturas á volta de quem estuda são más. A qualidade começa a saltar para guettos fora do estado, e as condiçoes de acesso á vida devem ser mantidas pelo estado. O estado deve manter um país a nascer.



link || PFC 3:35 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário