segunda-feira, novembro 24, 2003

Home is where the hatred is 

Há coisas que não me pertencem, que não sinto. Não sou preto, nem puta, nem paneleiro.
Devo ir p'ras manifs ou não?
Fico em casa a ouvir. A apoiar em casa. Não me parece bem mas nunca conseguirei apoiá-los na rua, no meio deles.
Não percebo o conceito "Gay Friendly". Quando estou por lá é sempre mais por voyerismo, embora até tenha começado com uma forte consciência da acção.
As manifestações em que acredito são milhares de uma pessoa só.
Quando ouvi o Ben Harper no Coliseu (já não sei quando), saí um bocado envergonhado, escondido. Mas isso era então.
Agora, a ouvir Gil Scott-Heron a confusão é muito maior. Põe o Ben Harper, do início, de punho cerrado, num cantinho.
Posso gostar deste disco (Pieces of a Man) a sério? Grande disco. Não o ouço como documento dos pretos e da luta deles nem como disco desse tempo. O disco é de 1971 e muito preto. Eu entendo nele o que entendo.
Um disco muito bom que ainda têm a vantagem de me permitir dispensar algumas porcarias dessa altura, revisitadas na nossa.
Ainda tenho que descobrir uma alternativa á Madonna a aos Duran Duram e coisinhas da altura que entretanto alguém se lembrou de dizer que eram bons.
Pretos, Putas e Paneleiros.

link || PFC 7:34 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário