quinta-feira, setembro 18, 2003

News of the world 

Apesar da tendência natural de detestar, ridicularizar todos os blogs, começo a preferir ler aqui, do que em jornais. Só por algumas razões. Porque, aqui, existem os links que me permitem saltar do comentário para o comentado e por aí fora até já não saber onde comecei e pelo meio descobrir por acaso, qualquer coisa boa (muito raro mesmo assim). Esta primeira razão é origem de uma forma de leitura sem regra e que não pode ser conduzida como nas notícias em jornal.
A segunda razão, é que aqui, desvalorizo logo de ínicio o que me proponho a ler. Sempre acreditei na palavra. No príncipio era o verbo, escrito. Tudo o que é escrito assume para mim, valor maior, verdade. Nos blogs a escrita é caseira seja ela do Abrupto ou do Tolentino ou do Janela Indiscreta. Não têm o mesmo valor, não é impressa. O que ajuda ...
E acho que sobretudo prefiro as notícias dos blogs, porque o filtro é outro, o tempo é outro e a actualidade é outra. Posso ficar a assistir a conversas cruzadas durante dois dias, posso continuar a ler as notícias de ontem.

link || PFC 7:22 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário