quarta-feira, setembro 10, 2003

Modelo primeiro dos seres criados 

O Nosso Senhor Ministro, Paulo Portas, ou sai dentro em breve do governo ou será lembrado em muitos, futuros debates políticos, como brincadeira, como um manhoso.
O senhor está arrogante e pegajoso. Cada vez que entra em algum edifício, ou por alguma porta, parece que vai entrar na capela directamente para o genuflexório. À volta dele a gente, atrapalha-se e persegue-o já não para o ouvir, mas para o apanhar, sabem que vão apanhar qualquer coisa. E é sempre o mesmo: um conselho, uma máxima, uma fábula do Fontaine, uma moral, frases que ditas por ele, ele, julga que querem dizer coisa diferente. O senhor invoca as palavras originais, os arquétipos.
Está mais católico agora do que antes, mais arrogante também. Está mais sério, é do estado, do estado provocado por tanta moral.
E o Primeiro Ministro que faz? Os leitores do Maquiavel talvez pensem que deixa andar, á espera que caia ou que alguém o empurre e que o resto da direita lhe caia também ao colo. Ou lhe esteja a preparar algum orçamento que o deixe sem dinheiro para guerras (com todos os generais do mesmo lado, oposto ao dele - coisa a que foi dada pouca importância, esta unanimidade !!!).
Não acredito. Não faz nada, anda retirado em figura de Estado, ponderado e descomentado. Não faz nada, parece acreditar que vai ser maioria absoluta sem esforço. Ou então reza.

link || PFC 4:05 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário