terça-feira, setembro 16, 2003

òdios&restos 

Actualizei os links com a substituição do Jogo da Glória pelo Dicionário do Diabo, que após ter chorado, pode ser que se levante. Não sei porquê, mas não fiz isto de início - a troca de um pelo outro, sai jornalista, entra jornalista.
Há que cultivar os ódios.
Dizia o DD que tudo é política (num texto longo de mais para ter lido tudo). Não acho, mas percebo o que quer dizer. Tudo é política. E tudo é esquerda e direita?
Se a política, diminuída há noção de gestão do reino, for a prossecução do bem comum, julgo que se pode distinguir tudo em direita ou esquerda pela forma como a política encara a maneira de tratar os restos que vai criando no processo de mudança, de tentativa de trazer mais ao maior n. º possível.
Entenda-se restos: são os deixados de lado pelo processo de criação de riqueza.
A esquerda entende que a linha da frente não pode avançar sem que aos restos estes lhes sejam dadas condições para se recomporem e deve tentar activamente. Deve ser o próprio processo de criação de riqueza a pagar a reciclagem.
A direita acha que a mudança origina inevitavelmente desfavorecidos e está disposta a pagar pela reciclagem. O avanço deve continuar e o preço a pagar é tratar dos que vão saindo do processo.

link || PFC 7:00 da tarde

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário